Acordos firmados para ações de promoção da igualdade racial

Os acordos são para desenvolver políticas públicas que promovam a igualdade racial dentro de escolas, entre profissionais de saúde e no sistema penitenciário

Brasília – Acordos de cooperação técnica vão permitir a criação de estratégias para desenvolver políticas públicas que promovam a igualdade racial dentro de escolas, entre profissionais de saúde e no sistema penitenciário. Os documentos foram assinados, nesta quarta-feira (23), entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e outros órgãos. Também foi estabelecida uma portaria que institui a Política Nacional de Equidade em Saúde.

Foto: Divulgação / MMFDH

Emenda

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) se reuniu com a vice-diretora eleita da Faculdade Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Angélica Corrêa, com o objetivo de discutir uma emenda parlamentar estimada em R$ 600 mil para produzir um estudo que contribuirá para o fim da moratória da piracatinga.

Vacina

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou que os deputados de oposição ao Governo Bolsonaro acionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para que o processo de negociação e compra da Covaxin seja auditado.

Produtos

Uma articulação na Câmara tenta aprovar a possibilidade de recriação de barreiras comerciais para a entrada de produtos estrangeiros no país. A iniciativa contraria posição do Ministério da Economia.

blank

Uma pessoa vestida de Homem-Aranha, famoso personagem da Marvel, participou, nesta quarta-feira (23), da Audiência Geral com o Papa Francisco, no Vaticano. O inusitado visitante é o jovem italiano Mattia Villardita, de 28 anos (Foto: Reprodução / Rede social)

Anúncio