Aeronaves vão reforçar combate a incêndios na Amazônia Legal

Serão disponibilizados mais R$ 10 milhões para a contratação de cinco aeronaves Air Tractor durante o período de maior seca na região

Brasília – O Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira (3), a ampliação da força-tarefa para combater os incêndios florestais na região da Amazônia Legal. Serão disponibilizados mais R$ 10 milhões para a contratação de cinco aeronaves Air Tractor durante o período de maior seca na região. Mato Grosso será o primeiro estado a receber reforço a partir da próxima semana. Com as aeronaves Air Tractor, será possível percorrer 1.037 quilômetros

(Foto: Johnson Barros/FAB)

Disputa

Líder do governo no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) disse, nesta segunda-feira (3), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não se preocupa com uma eventual candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à presidência em 2022. Em meio ao debate atual sobre a quarentena de juízes, Gomes negou que o governo tente tirar Moro da disputa presidencial.

Medicamento 1

A cloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para combater a pandemia de Covid-19, mesmo sem nenhuma comprovação científica de sua eficácia, entrou na mira da Justiça.

Medicamento 2

Uma investigação foi solicitada pelo Ministério Público para apurar se houve superfaturamento na compra de insumos para fabricação dos comprimidos de cloroquina pelo Exército.

blank

O Ministério do Ambiente abriu para consulta pública o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares). As contribuições podem ser enviadas até o dia 30 de setembro. Para participar, é só acessar o site do ministério no link ‘sessão consultas públicas’ (Foto: Divulgação/gov.br)

Anúncio