Afastamento no Rio, faz de Wilson Lima a ‘bola da vez’

O assunto foi tema, ainda na sexta, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em discurso do deputado estadual Wilker Barreto

Manaus – A decisão, desta sexta-feira (28), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e deflagrou uma operação tendo como alvos secretário deputados estaduais daquele estado, põe governador do Amazonas Wilson Lima como a ‘bola da vez’ no âmbito do tribunal superior. O assunto foi tema, ainda na sexta, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em discurso do deputado estadual Wilker Barreto. (Podemos). Para o parlamentar, não há dúvidas que os desdobramentos no Amazonas serão mais pesados porque a corrupção é muito mais forte, disse Wilker. “É melhor o governador começar a limpar as gavetas e o vice não está distante disso, foi conivente porque participou ativamente das decisões do Governo. Na frente de Wilson Lima, o governador do Rio de Janeiro é réu primário”, afirmou o líder da oposição ALE. A decisão do STJ foi motivada por suspeita de fraude em compras na área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus, inclusive na aquisição de respiradores superfaturados.

Segurança

Por um mês de serviços de segurança e vigilância, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) vai pagar R$ 1.059.489,20 a empresa Probank Segurança de Bens e Valores. Os serviços foram prestados nas Unidades Parintins e Manaus da secretaria e se referem mês de maio.

Parque 1

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicação para que o Executivo Municipal implante Parque Público do Mindu para a prática de Air Soft em Manaus.

Parque 2

Segundo a proposta, um parque para a prática de Air Soft pela juventude e a implantação de mobiliários que adapte às condições do local a este esporte, só trará benefícios, pois a comunidade pode usufruir do espaço para a integração para o lazer e descanso.

Cursos

O Programa Escola de Arte, da Faculdade de Artes (Faartes) da Ufam, divulgou período de inscrição para os cursos livres de extensão de artes visuais e de música para 2020. As inscrições online estarão abertas nos dias 1º e 2 de setembro. Vagas limitadas. As aulas serão ministradas remotamente por meio das plataformas Google Classroom e Google Meet.