Agricultura lança programa para financiar irrigação no Nordeste

A iniciativa pretende aplicar R$ 900 milhões entre 2021 e 2024 para a implantação de projetos de irrigação ou expansão e aperfeiçoamento de áreas que já contam com esse sistema na região

Manaus – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou, ontem, o Programa de Fomento à Agricultura Irrigada do Nordeste (Profinor). A iniciativa pretende aplicar R$ 900 milhões entre 2021 e 2024 para a implantação de projetos de irrigação ou expansão e aperfeiçoamento de áreas que já contam com esse sistema na região. O agente financeiro do programa será o Banco do Nordeste, por meio do Fundo Constistucional do Nordeste (FNE).

(Foto: CNA/ Wenderson Araujo/Trilux)

Custódia

Na segunda-feira, 26, a comisão especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo Código de Processo Penal se reuniu para discutir o andamento dos trabalhos. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) é responsável pelo texto sobre a realização das audiências de custódia. Para ele, o relatório está bastante alinhado com a Constituição Federal.

Militares

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu, ontem, a derrubada de uma regra que prolonga os prazos de patentes no Brasil.

Restrições

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou, ontem, uma distribuição de alimentos feita pela Ceagesp em Araraquara, para novamente criticar restrições como o lockdown. A cidade paulista é administrada por um prefeito do PT.

blank

Um total de 850,7 quilômetros de rodovias foram concedidos, nesta quinta-feira, à iniciativa privada em leilão promovido na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O vencedor foi o consórcio EcoRodovias, que explorará o sistema rodoviário da por 35 anos (Foto: Divulgação/Minfra)