ALE homenageia Barco Escola Samaúma por 40 anos de atuação

A propositura é de do deputado Adjuto Afonso (PDT), pelos serviços do programa que beneficiam a população do interior do Estado

(Foto: Divulgação)

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) presta homenagem, nesta terça-feira (14), aos 40 anos do Programa Barco Escola Samaúma, instituído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas). A propositura é de do deputado Adjuto Afonso (PDT), pelos serviços do programa que beneficiam a população do interior do Estado. A solenidade será realizada no Plenário Ruy Araújo, da ALE, a partir das 11h30.

Canutama

A procuradora da República Bruna Menezesda Silva instaurou inquérito para apurar ausência de medicamentos nos postos de saúde, unidades de atenção básicas e hospitais do município de Canutama.

GNV

Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) defende isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas instaladas, ou que vierem a se instalar, no Amazonas para fabricar componentes para kits para veículos movidos a gás natural veicular (GNV). A matéria é de autoria do deputado Berlarmino Lins (PP).

Itapiranga

A Prefeitura de Itapiranga contratou a pessoa jurídica Alnk Batista Viana ao custo de R$ 479 mil para serviços de implantação ou modernização de campo de futebol.

Comissão

A Comissão de Políticas Sobre Drogas foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Participaram do evento representantes de entidades com programas de reabilitação e prevenção.

Lotado

O Teatro Amazonas lotou na última apresentação de ‘Maria Stuarda’, no 22º Festival Amazonas de Ópera. Na plateia, no último domingo, fãs da história da rainha escocesa foram prestigiar a apresentação da ópera inédita no Brasil.

Senadores e especialistas debateram, o projeto de lei que discute a possibilidade do detento ressarcir o Estado das despesas com sua permanência no sistema carcerário. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado promoveu uma audiência pública sobre tema (Foto: Raphael Alves/TJAM)