ALE sediará palestra ‘ZFM e a reforma Tributária’

O assunto vem à tona em momento delicado quando é discutido a eventual criação de uma Zona Franca na Ilha do Marajó, no Pará

Manaus – A Zona Franca de Manaus e a Reforma Tributária serão debatidas em palestra que será realizada no próximo dia 30 na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O evento, que ocorrerá no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, terá como palestrantes o deputado Serafim Corrêa (PSB) e o administrador e presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento Júnior. O assunto vem à tona em momento delicado quando é discutido a eventual criação de uma Zona Franca na Ilha do Marajó, no Pará, e ainda quando se iniciam os trabalhos da Comissão Especial da Reforma Tributária, no Congresso Nacional. Em setembro do ano passado, deputados federais do Amazonas apresentaram uma emenda conjunta ao projeto de reforma Tributária para garantir o regime de tributação diferenciado e sustentabilidade do modelo da ZFM. Tema de interesse de todos os Estados do País, a reforma deve tomar conta das discussões, neste ano, no parlamento federal.

Gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, tornou pública a convocação para as eleições gerais de escolha dos novos dirigentes do órgão.

Data

A eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor da Corte Estadual ocorrerá no dia 14 de abril de 2020, durante a sessão do Pleno, respeitando o prazo mínimo de 60 dias antes do término do mandato dos atuais gestores, em 4 de julho.

Renúncia

Após a direção do PMN afastar Marcelo Amil da presidência estadual, os integrantes do diretório municipal da sigla divulgaram, na quarta-feira, 4, uma carta aberta à sociedade sobre o pedido de renúncia dos cargos.

Comissão

A reunião de instalação da comissão mista da reforma Tributária, realizada nesta quarta-feira (4), no Senado Federal, foi acompanhada pelo presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), empresário Luiz Augusto Barreto Rocha, e o consultor em Brasília do Cieam e Fieam, Saleh Hamdeh.

Anúncio