Amazonino sofre em escolha do líder da maioria na ALE

Manaus – O governador Amazonino Mendes (PDT) está enfrentando dificuldades na indicação e aprovação do nome do líder da maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Manaus – O governador Amazonino Mendes (PDT) está enfrentando dificuldades na indicação e aprovação do nome do líder da maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Ontem, sua base no Parlamento tentou indicar e eleger o deputado Vicente Lopes (PMDB). Antes, houve uma indicação de Josué Neto (PSD), que foi preterido em argumentação do líder do governo, Dermilson Chagas (PEN). Josué chegou a deixar o grupo do WhatsApp e entregou a vice-liderança. A base do governador ainda não conseguiu número suficiente de votos para decidir com folga a escolha do nome. O líder da maioria e o da minoria são escolhidos e indicados pelos membros da respectiva bancada para representar o posicionamento político destes segmentos. Os líderes têm, entre outras atribuições, encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância ou defender determinada linha política. Também indicam os deputados para compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Licitações reabertas 1

A Comissão Geral de Licitação do Estado retomou, ontem, os pregões eletrônicos que haviam sido suspensos pelos tribunais de Justiça e de Contas, no governo interino de David Almeida.

Licitações reabertas 2

Ao todo, oito certames, que totalizam R$ 20,6 milhões, voltaram a ser realizados, para contemplar secretarias, como as de Segurança, Fazenda e Saúde.

Direitos sociais

Os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho participam de em evento em que o tema é: ‘A Justiça do Trabalho e a tentativa de desconstrução dos direitos sociais’.

Ex-prefeito notificado

A seção de auditoria do Ministério da Saúde no Amazonas notificou o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro a apresentar justificativas sobre irregularidades na sua administração.

Recursos da Caixa

Ministério Público Federal (MPF) apura denúncia de aplicação irregular de recursos da Caixa Econômica para obras nas comunidades Caldeirão e Lago do Limão, em Iranduba.