Ampliada vacinação contra a Covid-19 para pessoas com HIV/Aids

A atualização incluiu pessoas que vivem com o vírus HIV/Aids com idade entre 18 e 59 anos no grupo de comorbidades

Brasília – O Ministério da Saúde atualizou as recomendações de vacinação contra a Covid-19 e incluiu pessoas que vivem com o vírus HIV/Aids com idade entre 18 e 59 anos no grupo de comorbidades. Aquelas com 60 anos ou mais já estão contempladas na priorização por faixa etária, que antecede o grupo de comorbidades. A partir dessa iniciativa será possível reduzir o impacto da doença nesse grupo.

Foto: Divulgação / ABr

Vacinas

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou, nesta terça-feira (30), a vacinação de pessoas na faixa etária de 50 a 59 anos na zona urbana de Maués.

Elogio

Em discurso, nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) parabenizou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela prorrogação, de forma excepcional, aos municípios amazonenses, dos prazos destinados a entrega das prestações de contas.

Tuíte

Presidente de Comissão na Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi criticada pela oposição e até por aliados do governo de Jair Bolsonaro na primeira sessão que comandou após tuíte em que incitou um motim e chamou de herói um soldado da PM da Bahia que atirou em ponto turístico de Salvador.

blank

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a venda no mercado do primeiro medicamento utilizado para intubação de pacientes com Covid-19 pelo novo procedimento com regras mais flexíveis que dispensa registro (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Anúncio