Anac autoriza testes para deliverys feitos com drones

Agência emitiu à Speedbird o Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) para que a empresa inicie a entrega de produtos utilizando drones

Brasília – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu à Speedbird o Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) para que a empresa inicie a entrega de produtos utilizando aeronaves não tripuladas. Esta é a primeira certificação do tipo emitida pela Agência e permite que o equipamento possa ser utilizado no serviço de delivery, por exemplo. Em caráter experimental, a autorização é válida até agosto de 2021.

(Foto: Divulgação / Speedbird)

Alimentos

O Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER) está promovendo licitação para aquisição de 90 quilos de farinha de tapioca, 300 pacotes de cafés além de 120 frascos de vinagre de vinho tinto.

Missão

Convidado para chefiar a missão oficial brasileira no Líbano, o ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que vê na viagem a oportunidade de o País “exercer atividade internacional” e estreitar relações com países árabes.

Decisão

O ex-prefeito e hoje vereador do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), foi condenado pela 21ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) por improbidade administrativa, mas teve as penas reduzidas.

Penas

A nova decisão modificou as sanções impostas ao ex-prefeito e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). A suspensão dos direitos políticos caiu de cinco para três anos.

Brasileiros que estão participando de testes para a vacina de Oxford, liderada pelo Reino Unido, vão receber uma segunda dose da imunização. A dose será administrada nos voluntários já vacinados e também nos que ainda vão entrar para o estudo (Foto: Divulgação/gov.br)

Anúncio