Aneel vai monitorar redes sociais para identificar críticos

Uma das justificativas apontadas pela Aneel para contratar o serviço são as “fontes influenciadoras e detratoras” da agência

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão do governo que fiscaliza o setor elétrico, decidiu contratar uma empresa especializada para monitorar as redes sociais. O processo de contratação será tocado por uma equipe interna da agência. A licitação ainda não aconteceu. Uma das justificativas apontadas pela Aneel para contratar o serviço são as “fontes influenciadoras e detratoras” da agência. Serão monitoradas redes sociais, próprias ou não, além de elaborar estratégias de comunicação para a atuação da Aneel nessas mídias. Segundo a agência, com o serviço de monitoramento, será possível identificar, com mais precisão, o perfil do público e seu comportamento, a repercussão de cada postagem (atualmente dispomos apenas de dados quantitativos, e não qualitativos) e a identificação dos temas que devem ser melhor trabalhados. O monitoramento será feito diariamente, por meio de um contrato com faturamento mensal, pelo período de 12 meses, prorrogável até o limite de 60 meses, segundo o órgão.

Aditivo

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) publicou terceiro aditivo em edital de contrato para prestação de serviços de comunicação visual no valor de R$ 332 mil com a empresa Conquista Serviços de Exposição e Feiras.

Projetos

Os membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovaram, nesta terça-feira (20), 19 dos 28 projetos de lei que constavam na pauta da primeira reunião deliberativa deste semestre.

Calendário

Na reunião, os parlamentares discutiram, também, a retomada do calendário de fiscalização das finanças do governo do Estado a cada quatro meses.

Palestra

O prefeito Arthur Virgílio Neto será um dos palestrantes no seminário ‘Universalização do saneamento: desafios e oportunidades’, promovido pela empresa concessionária de abastecimento Águas de Manaus.