ANP flexibiliza funcionamento de postos de combustíveis

Resolução regulamenta também o horário de funcionamento dos postos de revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP)

Brasília – A Agência Natural do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou uma resolução regulamentando a redução no horário de funcionamento dos postos de combustíveis e de revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP). Os revendedores de combustíveis automotivos em todo País passam a funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Até então, o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h.

Foto: Divulgação/ABr

Discurso

Medida Provisória do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) avaliou como “impulsiva” e “irresponsável” a Medida Provisória (MP) anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que deixaria trabalhadores por até quatro meses sem salário, em razão dos impactos da pandemia.

Informação

Apesar do recuo de Bolsonaro, Serafim afirma que uma nova MP publicada nesta terça (24) ataca a Lei de Acesso à Informação (LAI). O deputado explicou que a LAI ficou sem ter validade durante o período de pandemia, porque ele suspende o prazo para o fornecimento de informações.

Abandono

As dúvidas em torno da transmissão do novo coronavírus têm provocado o abandono de milhares de animais domésticos em todo País. A desinformação e a propagação de fake news agravam o problema. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) afirmou que irá acionar o Ministério do Meio Ambiente na proteção aos animais.

O Centro Universitário do Norte (Uninorte), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai doar 5 mil frascos de 250 ml de álcool em gel para casas de idosos de Manaus, contra o Covid-19 (Foto: Divulgação/Assessoria)

Anúncio