Anvisa atualiza andamento de análises de vacina contra Covid-19

A União Química, responsável pela vacina Sputnik V no Brasil, permanece em reuniões com a Anvisa

São Paulo – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou o andamento sobre análises das vacinas contra a Covid-19. A Pfizer, que tem o pedido de registro definitivo do imunizante Comirnaty em análise, solicitou a emissão do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para mais três locais de fabricação. A Bharat Biotech e a Precisa Farmacêutica estão preparando as informações necessárias para submeterem o pedido de estudo clínico fase 3 do imunizante Covaxin. Já a União Química, responsável pela vacina Sputnik V no Brasil, permanece em reuniões com a Anvisa.

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade (Foto: Tânia Rego/ABr)

Auxílio

A Ambev está convocando 20 mil ambulantes pela plataforma Ajude Um Ambulante para conceder um auxílio de até R$ 255 para cada um deles neste Carnaval. A companhia também judar 2,8 mil catadores de recicláveis

Sem festas

Várias gerações se passaram desde o começo do século passado em que o festejado domingo de carnaval transcorresse sem festas. No caso do Amazonas, a situação é de tristeza e luto de milhares de famílias com a Covid.

Sem foco

O governo perdeu o foco do auxílio emergencial em 2020 e corre o risco de perder novamente agora, avalia o economista-chefe da XP Asset, Fernando Genta, que já teve passagem por Brasília, como secretário adjunto do Ministério da Economia em 2017 e 2018, na gestão do ministro Henrique Meirelles.

blank

Moeda Nacional, Real (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Preços

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou inflação de 2,97% em fevereiro deste ano, taxa superior ao 1,33% de janeiro deste ano e ao 0,01% de fevereiro de 2020. O indicador de preços de atacado é da Fundação Getulio Vargas (FGV)

Anúncio