Anvisa autoriza testes para nova vacina contra a covid-19

Os testes da vacina da Sanofi Pasteur devem contar com a participação de 150 voluntários brasileiros

Brasília – Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil para uma nova vacina de combate à Covid-19, do laboratório Sanofi Pasteur, com sedes na França e nos Estados Unidos. Os testes da vacina da Sanofi Pasteur devem contar com a participação de 150 voluntários brasileiros nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Doadores

No debate da matéria proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Roberto Cidade (PV), para homenagear o ‘Dia do Doador de Sangue’, o vice-presidente, deputado Carlinhos Bessa (PV), destacou o trabalho da Casa Legislativa na campanha ‘Doador Legal’.

Luto

O empresário Otávio Raman Neves morreu na madrugada desta terça-feira (6), aos 64 anos, em São Paulo, por complicações da Covid-19. O empresário atuava no ramo da comunicação e era sócio-proprietário da TV Norte Amazonas. O empreeendedor, que também atuou nos ramos da construção civil e tecnologia, deixa esposa, filhos e filhas.

Patente

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 12/21, do Senado, que permite ao governo quebrar a patente para produzir medicamentos e vacinas nos casos de emergência nacional ou internacional.

blank

O Porto do Recife confirmou, ontem, que nove tripulantes de um navio atracado testaram positivo para a Covid-19. Após a confirmação dos diagnósticos, a embarcação foi isolada e permanece em quarentena por 14 dias.

Anúncio