Apagão agrava situação de reserva de animais silvestres no Amapá

Com a falta de energia elétrica, mais de cem quilos de proteína animal e quase 200 quilos de vegetais processados que estavam armazenados foram perdidos

Amapá – A Reserva Particular do Patrimônio Natural, em Santana, no Amapá, que abriga quase 300 animais silvestres resgatados, tenta se recuperar dos prejuízos decorrentes do apagão que atingiu 13 das 16 cidades do estado, após incêndio em uma subestação de energia na capital. Com a falta de energia elétrica, mais de cem quilos de proteína animal e quase 200 quilos de vegetais processados que estavam armazenados foram perdidos.

(Foto: Paulo Amorim/RPPN-Revcom)

Acelerador

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pisou no acelerador e realizou, na quarta-feira, 18, votação de pauta com 37 matérias e uma extra-pauta, com mais uma matéria. Foram aprovadas quatro mensagens governamentais, 19 projetos de Lei e cinco projetos de resolução legislativa.

Prazo

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) alertou os magistrados da Justiça Estadual para que viabilizem seus cadastros no sistema Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias. A partir do próximo mês, todos os processos da Corregedoria tramitarão exclusivamente pelo sistema.

Doulas

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES) e à diretoria do Hospital de Careiro que garantam a aplicação da Lei do Acompanhante que permite a presença de doulas – mulheres que dão suporte físico e emocional, orientando e assistindo a nova mãe – durante o trabalho de parto.

O Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) lançou uma plataforma digital para que os produtores rurais possam registrar tratores e máquinas gratuitamente. A iniciativa foi desenvolvida em uma parceria com o Instituto CNA (Foto: CNA/ Wenderson Araujo-Trilux)

Anúncio