Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher

Estima-se que 536 mulheres foram agredidas, por hora, no Brasil, em 2018

(Foto: Rovena Rosa/ABr)

Manaus – No Brasil, estima-se que 536 mulheres foram agredidas, por hora, em 2018. Preocupados em como lidar com a questão e seus impactos na vida de mulheres trabalhadoras, o Instituto Maria da Penha, o Instituto Vasselo Goldoni e o Talenses Group realizaram um estudo e constataram que somente 19% das empresas combatem a violência contra funcionárias, segundo a Agência Brasil.

Histórias análogas

Ao conceder entrevista exclusiva ao Grupo Diário de Comunicação (GDC), nesta segunda-feira (6), o diretor do documentário ‘Bandidos na TV’, da Netflix, disse que resolveu inserir na série a entrada das facções no Amazonas porque ela fez parte da história do ‘Caso Wallace’.

Nos presídios

Além de retratar a “nova” guerra do tráfico de drogas, a história que relatou a investigação do ex-deputado Wallace Souza, entre 2009 e 2010, mostrou as primeiras chacinas dentro dos presídios sob a ordem de facções em que o delator de Wallace, Moacir Andrade, o ‘Moa’, foi morto.

Emendas

Pelo menos R$ 1,5 milhão do orçamento do Estado foram destinados pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV) para a área de educação na rede pública. O valor havia sido aprovado na última sessão do ano de 2019.

Os municípios

O recurso vai garantir a manutenção de escolas em oito municípios: Autazes, Boca do Acre, Borba, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte e São Gabriel da Cachoeira.

* Com a colaboração de Álisson Castro.

Anúncio