App mapeia 5,3 mil comunidades em territórios tradicionais

Ferramenta de automapeamento identificou mais de 5 mil comunidades de povos tradicionais e de pequenos agricultores. Projeto é batizado de Tô no Mapa

Brasília – Uma ferramenta de automapeamento identificou mais de 5 mil comunidades de povos tradicionais e de pequenos agricultores que ainda não têm seus territórios demarcados. O resultado consta em um relatório divulgado no fim de junho pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN). O projeto é batizado de Tô no Mapa.

Foto: Gilvani Scatolin / ISA

Piso

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) reuniu-se com o deputado estadual Álvaro Campelo para tratar sobre o indicativo de lei que irá estabelecer o piso salarial para a categoria no Amazonas.

Enfermeiro

Na proposta, também está incluso a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem que atuam na administração pública direta e indireta, entidades privadas e filantrópicas.

Levantamento

Fortaleza teve a maior alta nos registros de compra e venda de imóveis (122%) entre janeiro e maio deste ano em relação ao mesmo período de 2020, segundo o Registro de Imóveis do Brasil com dados de cartórios. Ribeirão Preto (SP), Florianópolis, Santos (SP), Joinville (SC) e São Paulo tiveram crescimentos acima de 50% no período.

blank

A maior apreensão de drogas da história do país aconteceu neste fim de semana em Deodápolis (MS). A Polícia Militar Rodoviária interceptou um caminhão com carga de soja com 36,5 toneladas de maconha (Foto:Divulgação / Ministério da Justiça)

Anúncio