Aprovada criação da Polícia Penal e convocação de militares da reserva

A matéria segue para a sansão do chefe do Executivo Estadual

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria a Polícia Penal no Amazonas. A matéria segue para a sansão do chefe do Executivo Estadual. Os deputados também aprovaram projeto de lei que autoriza a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Foto: Danilo Mello/ALE

Representação

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) foi escolhido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) para presidente da Secretaria Especial de Sustentabilidade e Meio Ambiente da entidade. O parlamentar estará, nesta quita-feira (5), na sede da Unale, em Brasília (DF), para cerimônia de nomeação.

Reunião

Na terça-feira (3), o deputado federal pelo Amazonas Pablo Oliva (PSL) participou de reunião no Ministério da Economia, com o secretário especial de Produtividade e Emprego, Carlos da Costa, e com Gustavo Ene, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação.

Zona Franca

Segundo o parlamentar, a pauta foi a busca de processos de simplificação e competitividade aos PPBs (Projetos Produtivos Básicos) de produtos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, foi lançado, nesta quarta-feira (4), o Portal AGENDA + BRASIL, uma plataforma para acompanhamento em detalhes da evolução da carteira de projetos do governo federal (Foto: Marcos Correa/PR)