Aprovado reajuste da Semsa e PCCR de áreas não específicas

Todo processo foi conduzido pelo presidente da CMM, vereador David Reis

Brasília – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram ontem o reajuste dos subsídios dos servidores públicos da saúde e dos especialistas em saúde do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), submetidos ao regime estatutário. Na mesma sessão, foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos da Área Não Específica de Manaus com a finalidade de assegurar a continuidade administrativa, a eficiência e a efetividade do serviço público. Todo processo foi conduzido pelo presidente da CMM, vereador David Reis (Avante) que ressaltou a importância da aprovação da matéria. O líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador Marcelo Serafim (Avante), também ressaltou o anseio dos servidores por esse momento, esperado por longos anos. “Vários gestores passaram e nada fizeram e agora o prefeito David Almeida, tomou a frente dessa situação e fez o que ninguém teve coragem, o que mostra uma gestão totalmente centrada e alinhada com a classe trabalhadora”.

Amazonas abandonado 1

O deputado estadual Dermilson Chagas repercutiu, ontem, fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante a sua participação no Fórum Jurídico de Lisboa, de que a Amazônia perdeu soberania para o narcotráfico devido à falta de capacidade do poder público de garantir a segurança da região.

Amazonas abandonado 2

No comentário do ministro, foram citados os problemas do contrabando, do garimpo, do comércio ilegal de madeira e a ação dos traficantes.

Transparência

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo ao Governo do Amazonas para que seja dada transparência e publicidade ao valor real da redução da alíquota do ICMS incidente sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo para o bolso do consumidor.

Zona Franca

O pré-candidato ao Senado e presidente do PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, disse ontem, que faz consulta a sua assessoria jurídica para encontrar o melhor caminho de questionar, no Supremo Tribunal Federal (STF), a lei federal que aumenta a lista de exceções de incentivos da Zona Franca de Manaus, incluindo petróleo e seus derivados.

Candidatos

Dirigentes e membros do PT do Amazonas realizaram o Encontro Estadual de Tática Eleitoral 2022 e, durante o evento, 15 pré-candidaturas foram aprovadas, sendo 9 para deputados estaduais, 5 federais e uma suplência ao senado.

Denúncia

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o vereador da capital fluminense Gabriel Monteiro (PL). Ele se tornou réu por assédio e importunação sexual.

Comissão

Em audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se exaltou ao ser interrompido durante o seu tempo de fala e xingou parlamentares da oposição de “malandros e vagabundos”.

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

blank

O Superior Tribunal de Justiça confirmou a regra do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige a comprovação de exame toxicológico negativo para obtenção e renovação das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O julgamento foi realizado em 8 de junho pela Primeira Seção do STJ. O acórdão da decisão foi publicado no dia 15 de junho. Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB.

blank

Recursos O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pediu ontem ao Congresso Nacional que apoie a gradual ampliação de recursos financeiros destinados ao custeio das Forças Armadas.

Anúncio