Ararinhas-azuis retornam ao Brasil, vindas da Alemanha

Após o pouso, as aves foram levadas para a cidade de Curaçá, na Bahia, onde um centro de reprodução foi construído especialmente para recebê-las

Brasília – Cinquenta ararinhas-azuis desembarcam, nesta terça-feira (3), em Pernambuco, vindas da Alemanha. Após o pouso, as aves foram levadas para a cidade de Curaçá, na Bahia, onde um centro de reprodução foi construído especialmente para recebê-las. A primeira soltura da ararinha-azul está prevista para 2021. Ao longo deste período, os animais passarão por processo de adaptação e treinamento para viverem livremente.

Foto: Divulgação/ICBMBio

Amazônia

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Abreu (PTB) criticou a exclusão dos governadores do Conselho da Amazônia Legal. O vereador citou o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter assinado para transferir o Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Ambiente para a vice-presidência.

Tragédia

A Marinha do Brasil informou na noite de segunda-feira (2) que chegou a 18 o número de mortos no naufrágio do barco de passageiros Anna Karoline 3. O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (29), em trecho do Rio Amazonas perto de Laranjal do Jari, no Amapá.

Doméstico

O Twitter pediu a seus funcionários de todo o mundo que trabalhem de casa, em um esforço para tentar frear a propagação do novo coronavírus, mesma medida anunciada pela sede europeia do Google após os sintomas de gripe apresentados por uma pessoa.

blank

Armamento Brasil e Estados Unidos fecharam um acordo militar inédito que, se explorado integralmente, poderá ajudar a abrir o maior mercado de defesa do mundo à indústria nacional. O acordo será assinado na semana que vem (Foto: Alan Santos/PR)

Anúncio