Árvores do ‘Natal do Abraço’ ficarão expostas até o dia 6

Durante os próximos dias, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, poderão fazer fotos e registros nas árvores em diversas zonas da cidade

(Foto: Karla Vieira/Fundo Manaus Solidária)

Manaus – As grandes árvores de Natal da Prefeitura de Manaus seguem à disposição para visitação da população até a próxima segunda-feira, 6. Durante os próximos dias, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, poderão fazer fotos e registros nas árvores na Praça XV de Novembro, a Praça da Matriz; na bola do Produtor, zona leste; na Max Teixeira, zona norte; na Ponta Negra, zona oeste; e no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro.

Especulações

Bastou uma conversa cordial entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o ex-deputado e prefeiturável David Almeida (Avante) durante as festas de fim de ano, na Ponta Negra, zona oeste da cidade, para que surgissem notícias sobre alianças nas eleições deste ano.

Outro foco

No último ano do segundo mandato consecutivo, Arthur Neto tem dito a assessores que pretende priorizar a administração e a manutenção dos resultados positivos do seu trabalho, independentemente, do pleito.

Isenção de IPTU

Nesta semana, Arthur Neto sancionou lei municipal que prorroga por cinco anos o prazo de isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ao quem adquire imóvel pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

De novo, Coari

Entre as últimas publicações do Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MP-AM), em 2019, está uma determinação à Prefeitura de Coari para que obedeça a uma homologação judicial sobre a falta de transparência das contas públicas.

Editais obscuros

A Justiça determinou que o prefeito Adail Filho (Progressistas) divulgue, conforme o que diz a legislação, dados sobre os editais das licitações a serem realizadas, sob pena de nulidade dos certames.

Controle interno

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) está em 1º lugar e é um dos quatro órgãos do Estado que ficou com o conceito elevado no Ranking Geral de Controle Interno de órgãos estaduais do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).

Valorização

Presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, atribuiu o resultado à qualificação e à valorização dos servidores, eficiência na administração e aplicação dos recursos e o cumprimento de metas.

Para reforçar o compromisso de controle da hanseníase na capital amazonense, a Prefeitura realizará ações no decorrer do mês de janeiro. A abertura da campanha ‘Janeiro Roxo’ será na terça-feira, 7,no Shopping Phelippe Daou (Foto: Divulgação)

*Com a colaboração de Álisson Castro