Assembleia homenageia 54 anos de fundação da Suframa

Superintendente afirmou durante cessão na ALE que a Suframa tem cumprido com êxito o seu papel de preservação, defesa e o crescimento do Brasil

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realizou cessão de tempo para homenagear a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pelos seus 54 anos de fundação. A cessão ocorreu de forma remota, com a participação do superintendente do órgão, General Algacir Polzin. O superintendente afirmou que a Suframa tem cumprido com êxito o seu papel de preservação, defesa e o crescimento do Brasil. “É válido ressaltar que a Zona Franca de Manaus passou por inúmeras crises e superações e que, sem dúvidas, ajudou a imprimir no DNA da Suframa os sentimentos de força e resiliência, os quais serão necessários para suplantar as dificuldades atuais”, disse. O deputado Wilker Barreto (Podemos) disse que a Zona Franca é o maior modelo ambiental do mundo, fazendo com que os habitantes do Amazonas pudessem sobreviver na floresta sem que fosse preciso derrubar árvores ou explorar o seu solo. Serafim Correa (PSB) afirmou que o grande desafio da Suframa é vencer a guerra da comunicação, de mostrar a importância da ZFM para o Brasil.

Doação 1

O deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos (PL) usou, ontem, suas redes sociais para agradecer a doação de 30 concentrados de oxigênio pela empresa Huawei em atendimento a um pedido do parlamentar.

Doação 2

No texto, o deputado comenta que “mesmo cumprindo compromissos de vice-presidente da Câmara, minha equipe recebeu a doação para o povo do Amazonas, a quem dedico todos os meus esforços para superação desse momento difícil”.

Alimentos

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) requerimento para que o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror) retome programa socioassistencial para distribuição de alimentos.

Evento

Iniciou, nesta terça-feira (2), o evento Amazônia Innovation Week, uma realização da Suframa e Sudam, em parceria com o Polo Digital de Manaus e a empresa E3 Negócios. O evento é on-line e vai até a próxima quinta-feira, dia 4.

Anúncio