Assinado convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas

O convênio coloca em prática o protocolo de intenções assinado em setembro deste ano

Brasília -O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) assinou na quarta-feira (8), um convênio para implantação do Centro Nacional de Vacinas, que funcionará em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o governo do estado de Minas Gerais. O convênio coloca em prática o protocolo de intenções assinado em setembro deste ano.

Foto: MS

Assentamento 1

O Incra, órgão federal responsável pela reforma agrária, decidiu reduzir a área de um assentamento criado há 22 anos no Pará para abrir espaço à mineração.

Assentamento 2

O projeto, concebido para ser o maior empreendimento de exploração de ouro no País, tem como alvo as bordas do Rio Xingu, logo abaixo da barragem de Belo Monte, área que já sofre com o controle de água da usina.

Social-democrata

Dois meses e meio depois das eleições na Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz foi eleito na quarta (8) chanceler, o que significa o retorno da centro-esquerda ao poder após 16 anos de governo da conservadora Angela Merkel.

Votação

Scholz, 63, recebeu 395 votos a favor dos 736 deputados do Bundestag, que foram eleitos na votação de 26 de setembro.

blank

O país registrou recordes nos abates de frangos e de suínos no terceiro trimestre deste ano, segundo informações divulgadas ontem pelo IBGE. De acordo com o IBGE, foram abatidos 13,72 milhões de suínos e 1,54 bilhão de frangos no país no período. Foto: Agência Brasil

Anúncio