Associação de cruzeiros decide manter suspensão de temporada

Medida tem como razão do “aumento exponencial” de casos de Covid-19 nas embarcações

Brasília – A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) informou ontem ter prolongado a suspensão voluntária das operações nos portos brasileiros até 4 de fevereiro. A medida foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recomendado a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros turísticos no país, em razão do “aumento exponencial” de casos de Covid-19 nessas embarcações, principalmente entre os tripulantes.

Decisão

O governo federal autorizou, nesta quinta-feira, que ministros, enquanto estiverem a serviço do Estado no exterior, possam adquirir passagens internacionais na classe executiva quando o voo tiver previsão de mais de sete horas de duração. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 12.

Reclusão

O juíz do Distrito Federal, condenou o ex-senador Luiz Estevão a 9 anos de reclusão, em regime inicial fechado, no âmbito de investigação sobre a ‘obtenção de regalias’ pelo ex-parlamentar quando esteve detido no Complexo da Papuda.

Autoteste

O Ministério da Saúde pediu, ontem à Anvisa avaliação do uso de autotestes de covid-19. Atualmente, este tipo de teste para a doença não é permitido no país.

blank

Energia O Governo Federal autorizou a instalação e exploração de 10 usinas eólicas sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica (PIE) no estado da Bahia, que totalizam 53 MW de capacidade instalada. (Foto: Divulgação / A/Br)

Anúncio