Associação Nacional de Jornais emite nota em apoio ao GDC

ANJ destaca o trabalho jornalístico que o grupo vem fazendo a respeito de denúncias relacionadas à Secretaria Municipal de Educação de Manaus

Manaus – A Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiu, nesta quinta-feira (29), nota de solidariedade ao jornal DIÁRIO DO AMAZONAS, ao destacar o trabalho jornalístico que vem fazendo a respeito de denúncias relacionadas à Secretaria Municipal de Educação de Manaus. Na nota, a ANJ lembra que o trabalho do jornal está baseado em informações do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça do Amazonas e do Ministério Público do Amazonas. A associação reitera que a atividade jornalística consiste exatamente em levar aos cidadãos informações de interesse público. A manifestação da ANJ vem de encontro a nota já emitida pelo GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) em que salientou não se incomodar com tentativa de intimidações. O GDC ao veicular as matérias fundamentadas em investigações e processos em tramitação na Justiça cumpre o papel de uma empresa jornalística de apontar para a sociedade a boa aplicação dos recursos, transparência a ser exigida de todos os agentes e órgãos públicos.

Medicância

A Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado (CPDDCA-ALE) lançou, ontem, a campanha ‘Não dê dinheiro, dê futuro’, com o objetivo de conscientizar a sociedade de que o aparente gesto de solidariedade de dar dinheiro para jovens e crianças, que ficam nos semáforos, os prejudica.

Certidões

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) retomará, na primeira semana de maio, os serviços presenciais de entrega de certidões a pessoas hipossuficientes (cidadãos comprovadamente sem recursos para arcar com os custos da segundas-vias em um cartório).

Registros

O Setor de Certidões da CGJ/AM é responsável pela gratuidade das segundas vias de registro civil de pessoas naturais (nascimento, casamento e óbito).

Parecer

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), analisou nove Projetos de Lei (PL), durante reunião virtual realizada ontem. Desse total, oito foram aprovados e um teve parecer contrário da Comissão.

Anúncio