Audiência debate bicicleta como alternativa de consumo consciente

Presidente da Comissão, o deputado estadual João Luiz (PRB) afirmou ser preciso trazer a bicicleta para a infraestrutura de modalidade urbana

Manaus – A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) promoveu nesta sexta-feira (7) o uso da bicicleta como alternativa de consumo consciente no Amazonas. O deputado estadual João Luiz (PRB), presidente da Comissão, afirmou ser preciso trazer a bicicleta para a infraestrutura de modalidade urbana. Nádia Aguiar, coordenadoras do grupo Pedala Manaus, falou que o debate dar oportunidade a sociedade contribuir sobre o assunto.

(Foto: Hudson Fonseca/ALE)

Naturismo

Em reunião na terça-feira (11), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado deve analisar projeto de lei que regulamenta em âmbito nacional a prática do naturismo, também conhecida como nudismo.

Caso ‘Neymar’

Responsável pelos julgamentos e decisões da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz federal Marcelo Bretas pode ser enquadrado por ter comentado o caso de estupro de Neymar em sua conta de Twitter.

Regra

O Artigo 36 da Lei de Magistratura Nacional veda comentários de magistrados sobre processos pendentes de sentença. Não é a primeira vez que os comentários de Marcelo Bretas geram discussão entre magistrados.

Mural pintado pelas artistas Afolego, Sarah Lorenk e Clara Leff faz referência para a Copa do Mundo Feminina. A pintura se destaca no bairro Brasilândia, zona norte de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/ABr)