Audiência na Câmara debate suspensão de voos no AM

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) afirma que vários municípios do Estado enfrentam um apagão aéreo devido ao cancelamento dos voos da MAP Linhas Aéreas na região

Manaus – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia realiza na próxima terça-feira, 3, uma audiência pública para discutir a suspensão de voos para o interior do Amazonas. O deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que propôs a reunião, afirma que vários municípios do Estado enfrentam um apagão aéreo devido ao cancelamento dos voos da MAP Linhas Aéreas na região. A empresa foi adquirida em agosto pela Passaredo, que manteve a marca MAP em operação. Ramos explicou que, no último dia 19 de novembro, a população amazonense foi informada que a empresa MAP Linhas Aéreas decidiu cancelar todos os seus voos no estado, prejudicando mais de 500 mil pessoas por diversas cidades do interior, que agora terão como única opção as longas viagens de barco, que chegam a demorar dias de navegação. Em seu site, a MAP Linhas Aéreas informa apenas que, desde 21 de outubro, houve suspensão temporária das operações nos municípios de Eirunepé, Coari e Tefé, no Amazonas; e em Porto Trombetas, no Pará.

Orientações 1

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM constitui Grupo de Trabalho presidida pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais Carlos Fábio Braga Monteiro para elaborar enunciados sobre da Lei de Abuso de Autoridade.

Orientações 2

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do MP-AM, a medida visa contribuir com o exercício da atividade-fim dos membros do órgão ministerial na interpretação da referida Lei.

Telefonia

A produção de celulares no Amazonas chegou a produção de 1,4 milhão de unidades em agosto deste ano segundo dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O número é superior a agosto do ano passado, quando foi registrado na produção de 1,2 milhão de celulares no Polo Industrial de Manaus.

Homenagem

O advogado e jurista Raymundo Noronha será homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas na próxima terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Serafim Corrêa (PSB), autor da propositura, frisou a importância do jurista e da comenda.

Anúncio