Autoescolas podem realizar aulas técnicas de condução remotamente

A portaria nº 783/2020 dispõe que a realização das aulas técnico-teóricas do curso de formação de condutores seja feita na modalidade de ensino remoto, por conta da pandemia

(Foto: Arquivo/GDC)

Manaus – Os cidadãos que se preparam para tirar a carteira de motorista poderão fazer as aulas técnicas à distância, conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A portaria nº 783/2020 dispõe que a realização das aulas técnico-teóricas do curso de formação de condutores seja feita na modalidade de ensino remoto enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Viagens

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou prorrogação de vigência de contrato com a empresa Oca Viagens e Turismo da Amazônia pelo período de 12 meses pelo valor total de R$ 5.076.516,60.

Condenação

O juiz substituto em São Paulo de Olivença, Felipe Nogueira Cadengue de Lucena, publicou, no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decisão para condenar o ex-prefeito de São Paulo de Olivença, Hamilton Lima do Carmo Fermin.

Valores

O ex-prefeito foi condenado a ressarcir  R$ 20.685.447,82 por irregularidades na gestão municipal e ainda teve  os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Projeto 1

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia da Universidade do Estado do Amazonas (Nepa/UEA) conquistou a aprovação de mais um projeto internacional financiado pela a União Astronômica Internacional (IAU).

Projeto 2

Intitulado ‘Covid-19 in Amazonas: Astronomy Strikes Back!’ (‘Covid-19 no Amazonas: A Astronomia Contra-Ataca!’), o projeto vem com uma proposta de construção educacional.