Bancada apresenta demandas do Amazonas ao presidente Bolsonaro

Ficou acertada uma nova reunião, desta vez com ministro-chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni, na próxima terça-feira (16)

(Foto: Assessoria do Palácio)

Manaus – A bancada federal do Amazonas se reuniu, nesta quinta-feira (11), com o presidente Jair Bolsonaro para apresentar as principais demandas do Amazonas que inclui a manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), discussão sobre a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrialiados (IPI) ao setor de concentrados e simplificação de Processos Produtivos Básicos (PPBs), além da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho). Ficou acertada uma nova reunião, desta vez com ministro-chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni, na próxima terça-feira (16).

Seminário

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PR), e a vice-presidente da Comissão da Mulher, vereadora Glória Carrate (PRP) participaram, ontem, na Câmara dos Deputados, do seminário ‘Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria’.

Mudanças

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), afirmou que o partido quer mudanças na proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso Nacional e não integrará a base aliada.

Perseguido 1

O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, considera que seu pai, o psiquiatra Mauro Weintraub, foi perseguido pela ditadura militar instalada no Brasil após o golpe de 1964.

Perseguido 2

O novo ministro escreveu sobre o assunto em 2014, em e-mail enviado a grupo de alunos e professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na qual ele é professor.

Para marcar os 371 anos do Exército Brasileiro celebrado no dia 19 de abril, o Comando Militar da Amazônia (CMA) promoverá, a partir de hoje, exposições em shoppings de Manaus para apresentar materiais militares e shows da Banda do CMA (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)