Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste

O trabalho vai se concentrar na triagem das fazendas produtoras de soja na região composta em Estados Nordeste e no Cerrado

Brasília – O International Financing Corporation (IFC), do Banco Mundial, apoiará a subsidiária da Cofco International no Brasil na rastreabilidade da cadeia de suprimentos de soja do Matopiba, uma das regiões em que a produção agrícola brasileira mais cresce, de acordo com comunicado da empresa chinesa divulgado, nesta sexta-feira (31). O trabalho vai se concentrar na triagem das fazendas produtoras de soja na região composta em Estados Nordeste e no Cerrado.

(Foto: Arquivo/ABr)

Lançamento

O diretor da Faculdade de Letras e docente de Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Cacio José Ferreira, lança, no próximo dia 1º de setembro, a obra ‘Inocente Céu de Cinzas – reflexo de haicais’.

Poema

A obra destaca o haikai, gênero poético japonês. O haicai é composto pela junção dos termos ‘hai’ (brincadeira) e ‘kai’ (realização). Trata-se de um poema curto, dividido em três versos, com 5, 7 e 5 sílabas poéticas.

‘Zumbi’

A 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou, ontem, que o site da Fundação Palmares retire do ar um texto com o título “Então… Zumbi tinha escravos? Ainda Bem!”, assinado por Luiz Gustavo dos Santos Chrispino.

Os tribunais de contas estaduais estão elaborando uma série de materiais para de orientar os gestores do Executivo sobre as compras emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus no País (Foto: Arquivo/ABr)