Banco Mundial diminui projeção para o País, no ano

Em junho, a instituição multilateral estimava que o País avançaria 2,4% no ano passado, mas agora prevê alta de 1,2%, numa das maiores reduções de projeção para países

Manaus – O Banco Mundial (Bird) reduziu as previsões de crescimento do Brasil de 2018 e para este ano. Em junho, a instituição multilateral estimava que o País avançaria 2,4% no ano passado, mas agora prevê alta de 1,2%, numa das maiores reduções de projeção para países. Para 2019, o Bird reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 2,5% para 2,2% e manteve a avaliação de que a economia nacional deve registrar uma expansão de 2,4% em 2020. Estas considerações foram divulgadas no relatório Perspectivas Econômicas Globais, cujo subtítulo é ‘Céus Escurecendo’. De acordo com o Banco Mundial, o crescimento do País ficou sem brilho em 2018, em boa medida refletindo efeitos da greve dos caminhoneiros sobre o nível de atividade e ‘incertezas políticas’. “Uma expansão de 2,2% (em 2019) está prevista para o Brasil, pressupondo-se que reformas fiscais sejam rapidamente implementadas e que a recuperação do consumo e investimento supere os cortes nas despesas públicas”, destacou o documento.

TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Simões, revogou portaria que instituiu o teletrabalho. A medida visa adequar a regulamentação à do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Indústria
A Superintendência da Zona Franca de Manaus aprovou projeto industrial de diversificação da Ceras Johnson Ltda. para produção de desinfetante. A portaria definiu a redução de 88% da alíquota do Imposto de Importação para insumos.

ALE
Mais de 56,9 mil procedimentos foram realizados pela Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), em 2018. Os atendimentos foram nas áreas médica, nutrição, radiologia, fonoaudiologia, fisioterapia, junta médica, psicologia, serviço social, odontologia e educador físico.

Manacapuru
Procurador da República José Gladston Viana Correia irá apurar denúncias de irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb do ano de 2016, em Manacapuru, envolvendo gastos em duas escolas naquela cidade.

Rodrigo Maia já tem apoio de dez partidos
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já conseguiu o apoio declarado de pelo menos dez partidos para sua tentativa de reeleição. Nesta quarta-feira, foi a vez do Solidariedade, que oficializou a aliança com o parlamentar fluminense.

Ajuda a imigrante será mantida, diz Bolsonaro
Após confirmar a revogação da adesão do Brasil ao Pacto Global para Migração, o presidente Jair Bolsonaro disse que o País não fechará as portas para “os que precisam”. Ele afirmou que o processo de imigração precisa ser submetido a critérios e regramento.