Bancos reforçam medidas para garantir atendimento em Manaus

Entre as ações, estão a criação de um horário exclusivo para o atendimento a pessoas dos grupos de risco e a triagem dos clientes que entram nas agências

Manaus – Diante do ressurgimento de casos do novo coronavírus (covid-19) em Manaus, os bancos reforçaram as medidas para garantir a segurança sanitária dos clientes e dos funcionários, informou, nesta sexta-feira (15), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Entre as ações, estão a criação de um horário exclusivo para o atendimento a pessoas dos grupos de risco e a triagem dos clientes que entram nas agências.

(Foto: Fernando Frazão/ABr)

Assédio

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o oferecimento do curso ‘Assédio Moral no Trabalho: abordagens técnicas’ que ocorrerá no período de 28 de janeiro a 5 de março, na modalidade EaD. O curso será desenvolvido na Plataforma do Ambiente Virtual da Ufam e possuirá carga horária de 30 horas.

Internet

Projeto de Lei na Câmara dios Deputados institui auxílio internet para a inclusão digital da população de baixa renda. Pelo texto, o auxílio seria concedido às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, com a finalidade exclusiva de pagamento de serviços de telecomunicações, e teria seu valor definido posteriormente pelo Poder Executivo.

PIB

O aumento emergencial de gastos públicos adotado pelo governo para combater a crise provocada pela pandemia do coronavírus deve levar o Brasil a registrar déficit primário até 2025, quando atingirá um resultado negativo de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), apontam estatísticas do Fundo Monetário Internacional (FMI) no documento Monitor Fiscal.

blank

Prédio do Ministério da Educação

Materiais

O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 72,8 milhões para as instituições federais de ensino vinculadas à pasta para ser destinado ao custeio e à manutenção delas, como gastos com contas de água, energia, luz, telefone e serviços.

 

Anúncio