‘Big techs’ devem pagar por conteúdo jornalístico, diz especialista

A tese da professora Anya Schiffrin é de que esse produto é caro para a sociedade e, portanto, precisa de investimento

As big techs, como Google e Facebook, devem pagar a imprensa tradicional pelo uso de seu conteúdo e o assunto deve ser regulamentado em cada país. A tese é da professora Anya Schiffrin, diretora da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA), no evento Mídias Digitais e Democracia, realizado ontem no Senado Ela afirmou que o Brasil está adiantado no debate sobre a regulação das grandes mídias, citando o Marco Civil da Internet como exemplo. Anya relacionou o papel do jornalismo em garantir que o mundo on-line seja alimentado por informações confiáveis e de qualidade e como esse conteúdo é fundamental para o fortalecimento da democracia. Ela ressaltou que esse tipo de produto é caro para a sociedade e, portanto, precisa de investimento. Por isso, as big techs também precisam se envolver e contribuir financeiramente.

‘Férias frustradas’

Juiz de Manaus  condenou a empresa Beach Park Hotéis e Turismo, de Fortaleza (CE), a indenizar um casal, morador de Manaus, nos valores de    R$ 14 mil por danos materiais  e morais.

Devolução

O magistrado declarou, ainda, a nulidade de contrato firmado entre as partes, com a devolução, na integralidade, dos valores pagos pelos autores da ação.

Prioridade

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) apresentou proposta para priorizar remoção de policiais civis e militares do Amazonas que tenham filhos ou dependentes portadores de deficiência.

Leilão 1

Resultado de ações trabalhistas, 21 lotes entre bens móveis e imóveis serão leiloados no dia 18 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR)

Leilão 2

Os itens disponíveis incluem  condomínio residencial, uma piscina e outros, totalizando pouco mais de R$ 15 milhões em valor de avaliação.

Agentes

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a carreira de agentes de trânsito exclusiva de servidores públicos (regidos pela CLT ou por regime próprio), de natureza policial, e reconhece a atividade como de risco permanente.

Trânsito

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna a carreira de agentes de trânsito exclusiva de servidores públicos (regidos pela CLT ou por regime próprio), de natureza policial.

Dino descarta, no momento, saída do TPI

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que “não há nenhuma proposta,”, sobre a saída do Tribunal Penal Internacional.

Ex-deputado vai ser julgado em júri popular

O ex-deputado Roberto Jefferson irá a júri popular sob acusação de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.

Lira prorroga CPIs do MST,  Americanas e manipulação no futebol por uma semana

blank

(Foto: Divulgação/Agência Câmara)

As CPIs da Americanas, do MST e a da Manipulação dos Resultados no Futebol, que funcionam simultaneamente, foram prorrogadas por uma semana pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e devem encerrar os trabalhos no dia 21. A medida visa  compensar esforço concentrado para a aprovação da reforma tributária.

blank

(Foto:Fernando Frazão/ABr)

O governo de São Paulo  sancionou lei estadual que obriga bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares a servir, de forma gratuita, água potável filtrada, à vontade, aos clientes.

Anúncio