BNDES vai apoiar pela primeira vez projeto de ‘Internet das Coisas’

A iniciativa visa testar sensores para auxiliar no monitoramento de oferta de oxigênio a pacientes com enfisema pulmonar

Brasília – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou apoio a um projeto-piloto de Internet das Coisas. A iniciativa visa testar sensores para auxiliar no monitoramento de oferta de oxigênio a pacientes com enfisema pulmonar. O termo ‘Internet das Coisas’ é adotado para designar um ecossistema em que não apenas pessoas estão conectadas por meio de seus computadores e smartphones, mas sim dispositivos interligados.

(Foto: João Júlio Mello/BNDES)

Emenda

Durante o lançamento do Plano Safra 2019/2020, realizado pelo Estado, na manhã desta quarta-feira (17), o deputado Adjuto Afonso (PDT) assinou junto com o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-prefeito de Lábrea, Mabi Canizo (DEM), uma emenda impositiva do parlamentar que beneficia o município de Lábrea (a 852 km da capital).

Recurso

A Rede vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal(STF) da decisão do presidente da corte, Dias Toffoli, que suspendeu investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Cancelamento

O Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam) foi obrigado a cancelar uma coletiva para falar sobre falta de insumos, condições de trabalho e pagamentos em atraso em contratos com o Estado. O local onde ocorreria o evento, o auditório da Sapiens FGV da Fundação Getulio Vargas – Manaus estava bloqueado na hora da coletiva.

O Ministério do Meio Ambiente promoveu, nesta quarta-feira (17), no auditório do Ibama, em Brasília, o sorteio de representantes da nova composição do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Anúncio