Bolsonaro é o maior ‘ladrão’ de votos do PSDB, no Sudeste

O presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, tem o pior desempenho entre os principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto quando se avalia as intenções de voto de cada um na sua região de origem

Manaus- O presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, tem o pior desempenho entre os principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto quando se avalia as intenções de voto de cada um na sua região de origem, segundo o mais recente levantamento do CNI/Ibope. Ex-governador de São Paulo, Estado que comandou por mais de 13 anos, Alckmin registrou oito pontos porcentuais na região Sudeste, contra 12 pontos, por exemplo, de Alvaro Dias (Podemos) no Sul e 17 de Marina (Rede) no Norte/Centro-Oeste. A pesquisa confirma a percepção da própria campanha tucana de que Jair Bolsonaro (PSL) é o maior ‘ladrão’ dos votos do PSDB no Sudeste. Enquanto Alckmin tem 8%, o deputado – que é paulista, mas fez carreira política no Rio -, chega a 19%, mais que o dobro. Não é à toa que os perfis do pré-candidato tucano nas redes sociais atacam diretamente o parlamentar. Nestas eleições, com a pulverização de candidaturas à Presidência, Bolsonaro tem 21% no Sul e Alckmin, 4%.

Fraude em inscrição

A juíza da 40ª Zona Eleitoral em Manaus, Anagali Marcon Bertazzo, aceitou denúncia apresentada em ação penal contra José do Carmo Galdino por fraude em inscrição eleitoral. A ação foi ingressada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Orla

Em Carauari, a prefeitura homologou tomada de preços para contratar a pessoa jurídica J. O. Menezes de Souza ao custo total de R$ 657 mil para executar obras e serviços de engenharia visando o melhoramento da orla fluvial na sede daquele município.

Reintegração

O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos concedeu liminar a servidores públicos da Prefeitura de Santa Izabel do Rio Negro para reintegrá-los aos quadros de servidores da administração municipal. Uma decisão judicial anterior determinava a demissão dos servidores.

Anúncio