Bolsonaro indica Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras

Presidente compartilhou uma nota oficial do Ministério das Minas e Energia que informa a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta sexta-feira (19) a indicação de novo nome para a presidência da Petrobras. Em postagem nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou uma nota oficial do Ministério das Minas e Energia (MME) que informa a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco, que está no cargo desde o início do governo, em janeiro de 2019.

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Opiniões 1

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) apresentou um convite para o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes explicar o limite das opiniões de parlamentares que não seja configurado como crime, como é o caso do deputado Daniel Silveira..

Opiniões

Para o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o pedido para o comparecimento do ministro ao Senado pode se caracterizar uma ingerência no Judiciário.

Comissões

Com novas urnas para votação eletrônica, as comissões iniciam a scolha dos presidentes e vices para o biênio 2021-2023. Nesta terça-feira (23), estão previstas reuniões da comissões ma Câmara Federal.

Homenagem

Um dos fundadores da Embraer, o engenheiro Ozires Silva,90, se tornou o primeiro brasileiro a receber a medalha Guggenheim, do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, uma das mais célebres do mundo no setor.

blank

O Congresso Nacional promulgou nesta sexta (19) a Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, aprovada em 2013, na Guatemala, durante a 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, em 2013 (Foto: Tomaz Silva/ABr)

Anúncio