Bolsonaro ressalta atuação da Marinha em ações no País

O presidente da República participou, nesta terça-feira (11), da comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília

(Foto: Antônio Cruz/ABr)

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (11), da comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. Bolsonaro destacou a atuação da Marinha em todo território nacional, em ações de defesa, científicas e sociais, e a importância de, todos os anos, lembrar “de um dos mais admiráveis fatos da história nacional”.

Exoneração 1

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), general Franklimberg Ribeiro de Freitas, foi exonerado do cargo.

Exoneração 2

Franklimberg é alvo de pressão de um grupo de ruralistas liderado pelo secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antonio Nabhan. Amigo do presidente Jair Bolsonaro, Nabhan passou a ser o principal articulador de mudanças na demarcação de terras indígenas e licenciamento ambiental dessas áreas.

Decreto das Armas

O Instituto Sou da Paz criou uma plataforma de pressão para incentivar os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a votarem contra o relatório que define sobre o ‘decreto de armas’. O parecer do senador Marcos do Val será votado, nesta quarta-feira (12), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Abastecimento

O governador Wilson Lima faz a entrega, nesta quarta, de projetos para implantação de sistemas de abastecimento de água para cinco municípios: Benjamin Constant, Itapiranga, Maraã, Tabatinga e Juruá. Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Moção

A Associação do Ministério Público, representada pelo promotor Lauro Tavares, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado, Moção de Aplauso pela realização do encontro ‘Violência Doméstica no Amazonas: Cenário 2019 e perspectivas de proteção às mulheres’.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, participou do lançamento do Painel Multissetorial de Checagem de Informações e Combate a Fake News, na sede do STF (Foto: Marcelo Camargo/ABr)