Brasil abre chamada para financiar projetos de combate ao Covid-19

Os projetos devem abordar o desenvolvimento de método de tratamento e produção de vacinas

Brasília – Em coletiva à imprensa, realizada nesta terça-feira (7), o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, informou que o governo federal vai disponibilizar R$ 50 milhões para financiar pesquisas de enfrentamento ao coronavírus. Pesquisadores de todo o País poderão inscrever seus projetos em 11 linhas temáticas coordenadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Os projetos devem abordar o desenvolvimento de método de tratamento e produção de vacinas.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

‘Ciúmes’

Para Serafim Corrêa, o comportamento de Bolsonaro em buscar incansavelmente a demissão de Mandetta é uma clara demonstração de ciúmes diante do sucesso do ministro da Saúde na condução de ações de prevenção e combate ao coronavírus.

Presos

O governo federal promove uma ofensiva contra a soltura de presos devido à pandemia do novo coronavírus. A ‘liberação’ segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Informações

Na sexta passada (3), o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, pediu às autoridades que lhe fossem enviados relatos de crimes graves e violentos cometidos por quem saiu da cadeia na crise.

blank

Pequenos empreendedores e informais terão mais um apoio para enfrentar os prejuízos causados pela pandemia. O Ministério do Desenvolvimento Regional vai oferecer até R$ 6 bilhões em linhas de crédito dos Fundos Constitucionais (Foto: Divulgação/MDR)

Anúncio