Brasil cai para 96º lugar em ranking de corrupção da Transparência

É o terceiro pior resultado nos últimos dez anos

Brasília – Em relatório divulgado nesta terça-feira, 25, a Transparência Internacional aponta que o Brasil caiu duas posições no Índice de Percepção da Corrupção, ocupando a 96ª colocação entre os 180 países avaliados no principal indicador de corrupção no mundo. A pontuação alcançada (38) é a mesma que a obtida no ano anterior, próxima à da Argentina, Indonésia, Lesoto, Sérvia e Turquia. É o terceiro pior resultado nos últimos dez anos.

Surfando

Com a nova decisão favorável, agora em segunda instância, na ação popular que ingressou contra a Amazonas Energia, o senador Eduardo Braga (MDB) celebra a manuteção da suspensão de medidores instalados no alto dos postes.

Oportunidades

O Centro Universitário Fametro/ Faculdade Santa Teresa realiza no dia 10 de fevereiro, palestra internacional, com o tema: “Para onde vão as empresas e as oportunidades profissionais no futuro”, dos professores Béatrice Bellini, PhD em Engenharia Química na Universidade de Columbia, e Jorge Cardoso, vice-presidente da Positive Business Chair da Université Paris Nanterre.

Memória

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial pela morte do escritor Olavo de Carvalho. Foi o segundo luto em todo seu governo e virou assunto nas redes. O primeiro foi pela morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel.

blank

Registros Os casos de Covid-19 em acompanhamento mais que dobraram em uma semana. Segundo o Ministério da Saúde, há 1.761.197 casos em acompanhamento no País. São os notificados nos últimos 14 dias em que os pacientes não tiveram alta, nem evoluíram para morte.

Anúncio