Brasil deve deixar o ranking das dez maiores economias

Os dados são de um levantamento dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) Marcel Balassiano e Claudio Considera

Brasília – O estrago provocado pela pandemia do novo coronavírus deve deixar um saldo ainda mais cruel para a economia brasileira: ela pode deixar de figurar entre as dez maiores do mundo este ano, sendo ultrapassada por Canadá, Coreia do Sul e Rússia. Os dados são de um levantamento dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) Marcel Balassiano e Claudio Considera, a partir de projeções feitas em outubro pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com as projeções feitas em outubro pelo FMI para este ano, com a crise da Covid-19 e seus impactos na economia mundial, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil passaria de US$ 1,8 trilhão no ano passado para US$ 1,4 trilhão até o fim deste ano – o que levaria a economia brasileira a ser ultrapassada por canadenses, sul-coreanos e russos. A crise deve levar a maior parte do mundo a uma forte retração da atividade econômica este ano. No Brasil, os efeitos se somam ao desempenho do real, que foi uma das moedas que mais se desvalorizaram este ano.

Voto com APP

O eleitor que não estiver com o título eleitoral em mãos, ou mesmo com um documento oficial com foto, pode votar usando o aplicativo e-Título. Atualmente mais de dois milhões de eleitores já baixaram o e-Título, e cerca de 60 mil pessoas têm acessado o documento diariamente.

Inspeções do TCE

Seguindo protocolos para prevenção de contaminação pela Covid, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) inicia, na próxima segunda-feira (16), as inspeções em todos os municípios referentes ao ano de 2020. Cem servidores divididos em 26 equipes percorrerão todos os municípios.

Mulheres na Justiça

Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) iniciou a votação popular para escolha das ‘Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região – 2020’.

Reforma

Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira emitiu recomendação ao Governo do Amazonas para reformar o prédio da 5ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, em Tefé, em até 60 dias.

Anúncio