Brasil e Japão assinam acordo em tecnologias para grafeno e nióbio

O Memorando de Cooperação entre os governos foi assinado na sexta-feira(08)

Manaus – Brasil e Japão assinaram, na sexta-feira(08), o Memorando de Cooperação entre os governos no Campo de Tecnologias Relacionadas à Produção e ao Uso de Nióbio e Grafeno. O objetivo do documento bilateral é aprofundar o entendimento mútuo para explorar a cooperação na cadeia de valor de produtos que usam nióbio ou grafeno e propiciar uma cooperação mais estruturada no futuro, incluindo potenciais projetos conjuntos.

Foto: Daniel Marques / ASCOM MCTI

Seleção
O Conselho Editorial da Revista de Direito da Amazônia, da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), tornou pública a abertura do processo de seleção de trabalhos científicos para a próxima edição da ‘Revista de Direito da Amazônia’, que será publicada em 2021.

Trabalhos
Conforme o cronograma do edital, o período para recebimento dos trabalhos segue até o dia 15 de fevereiro. A avaliação será realizada entre os dias 15 de fevereiro e 02 de março e a publicação em 19 de abril.

Proposta
O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) participou na quinta-feira, 7, da reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que discutiu o quadro atual da pandemia no Estado. Na reunião, o parlamentar voltou a defender a soma de forças e a busca de estratégias alternativas para frear o novo pico de contágio da Covid-19.

blank

Desempenho Pelo sétimo mês seguido, a produção da indústria nacional cresceu frente ao mês anterior, com alta de 1,2% em novembro contra outubro. Entretanto, de janeiro a novembro de 2020, o setor registrou perda de 5,5%. (Foto: José Paulo Lacerda)