Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico

Mesmo assim, muita gente ainda não sabe o que é esse tipo de resíduo e como ele deve ser descartado

Brasília – Fones de ouvido, pilhas, celulares, eletrodomésticos. Esses utensílios, quando deixam de funcionar e não são mais aproveitados, viram lixo eletrônico. O Brasil é o quinto maior gerador desse lixo no mundo. Mesmo assim, muita gente ainda não sabe o que é esse tipo de resíduo e como ele deve ser descartado para evitar danos ao meio ambiente. As informações são da pesquisa Resíduos eletrônicos no Brasil – 2021, da Green Eletron.

Lixo eletrônico, pilhas, baterias. Foto: Agência Brasil

Outubro

Com a chegada do mês de outubro, as luzes externas do prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganharam a cor rosa. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa – um movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Investimentos

O Senado aprovou requerimento para a realização de uma sessão de debates sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF) e as prioridades nacionais de investimento com o fim da pandemia de Covid-19. A data da sessão ainda será definida.

Emendas

O ministro Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União(CGU), afirmou que o órgão de controle e a Polícia Federal investigam um possível esquema de venda de emendas parlamentares.

Decisão Ministerial de Nairóbi sobre Competição nas Exportações, que traz o compromisso de eliminação dos subsídios à exportação de produtos agrícolas foi promulgada por meio de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.. Foto: Governo Federal