Brasil e países pedem ação da OMC para comprar e distribuir vacinas

O pedido é direcionado à diretora-geral da OMC, e demanda que a entidade atue como mediadora no contato entre governos de países e fabricantes da vacina

Brasília – O Brasil se uniu a um grupo de países em uma iniciativa para que a Organização Mundial do Comércio (OMC) participe de negociações para ampliar a produção e melhorar a distribuição de vacinas contra a Covid-19. O pedido é direcionado à diretora-geral da OMC, Ngozi Okonjo-Iweala, e demanda que a entidade atue como mediadora no contato entre governos de países e fabricantes e desenvolvedores de vacinas e equipamentos médicos.

(Foto: Divulgação/WCO)

Educação Física

De acordo com o parlamentar, a solicitação ao governo do Estado está fundamentada em Ofício 8/2021, emitido pelo Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o qual cita os profissionais de educação física como profissionais da saúde.

Incentivos

A Suframa aprovou o projeto industrial de implantação da empresa Aifa Indústria de Lonas Eireli para produção de chapa, folha, tira, fita, película de plástico recebendo os incentivos determinado pella legislação.

Veículo

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu parcial provimento a recurso de concessionária de veículos de Manaus em ação de danos materiais e morais, após o bem adquirido ter apresentado problemas meses depois da compra.

blank

Comunicações – O presidente Jair Bolsonaro recebeu, ontem, a primeira videochamada da América Latina utilizando a tecnologia 5G de conectividade móvel – o 5G puro, com rede independente e de maior qualidade (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Anúncio