Brasil exportou US$ 50,99 bi a mais do que importou em 2020

A queda das importações em ritmo maior que o recuo das exportações fez a balança comercial encerrar 2020 com superávit maior do que em 2019

Manaus – A queda das importações em ritmo maior que o recuo das exportações fez a balança comercial encerrar 2020 com superávit maior do que em 2019. No ano passado, o Brasil exportou US$ 50,995 bilhões a mais do que importou, alta de 6,2% em relação ao superávit observado em 2019. Pelo critério da média diária, que divide o saldo total pelo número de dias úteis, o crescimento somou 7%.

(Foto: Divulgação/ABr)

Luto 1

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lamentou profundamente a morte do jornalista e funcionário municipal Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior, 44, vítima de Covid-19, ocorrida ontem.

Luto 2

Natural de Manaus, Agnaldo era servidor público estatutário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e atuou com grande competência na imprensa do Amazonas, instituições públicas e privadas na área de Comunicação Social, além de escrever o livro ‘Relatos de uma Copa no Coração da Amazônia’, destaque na Bienal do Livro de 2018.

Espera

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, informou, ontem, que vai marcar “em datas oportunas” as audiências públicas para discutir a criação da figura do juiz de garantias no Brasil.

blank

Criado em maio pelo Governo Federal para apoiar pequenos negócios que enfrentam dificuldades em razão da Covid-19, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) atendeu cerca de 517 mil empresas. (Foto: Divulgação/ABr)

Anúncio