Brasil participa de estudo para desenvolver vacina contra Covid-19

A portaria que autoriza a pesquisa foi publicada na terça-feira (2)

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de um estudo clínico no Brasil para testar uma potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, para prevenir a Covid-19. A portaria que autoriza a pesquisa foi publicada na terça-feira (2). O pedido de autorização foi feito pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda, que submeteu os dados e as informações sobre a vacina para avaliação da Agência.

Foto: Divulgação/gov.br

Exoneração

Sob pressão de deputados e investigações criminais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), exonerou seu principal aliado, o advogado Lucas Tristão, do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Julgamento

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, agendou para a próxima terça-feira o julgamento de duas ações que pedem a cassação do presidente Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, por irregularidades na campanha de 2018.

Centrão

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) defendeu e a atuação dos partidos do centrão junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista a uma televisão, Lira criticou a imprensa e afirmou que governos “de coalizão” são comuns em diversos lugares.

blank

Militares pesquisadores e cientistas das Forças Armadas estão empenhados na busca de soluções que possam contribuir para enfrentar o novo coronavírus e já se preparam para iniciar produção em escala do ventilador pulmonar emergencial (Foto: Cecília Bastos/USP)

Anúncio