Brasil recebe primeiro dos 36 caças Gripen comprados para a FAB

A cerimônia de entrega ocorreu, nesta terça-feira (10), na Suécia, e contou com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo

(Foto: Divulgação/TT News Agency)

Manaus – A empresa sueca Saab entregou à Força Aérea Brasileira (FAB) o primeiro dos 36 caças Gripen comprados pelo governo brasileiro, em 2014, para reequipar a frota da Aeronáutica. A cerimônia de entrega ocorreu, nesta terça-feira (10), na Suécia, e contou com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo; do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, e de autoridades brasileiras e suecas.

Campanha 1

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Alonso Oliveira, Ewerton Wanderley, Elissandro Bessa e Joelson Silva, deram entrada no projeto que cria a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio.

Campanha 2

A iniciativa busca criar medidas para diminuir o alto índice dos casos da violência autoinfligida na capital, além de debater temas como a depressão de forma pública.

Partidos

O novo Sistema de Filiação Partidária foi apresentado aos representantes dos partidos políticos no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral.

Incêndios

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, anunciou que deve parar de comprar couro do Brasil devido a preocupações ambientais ligadas a incêndios na Amazônia.

O Território da Borborema, na Paraíba, foi escolhido como um dos novos pontos de implementação do Fundo Competitivo do Projeto Innova AF, de incentivo à produção de agricultores familiares no âmbito da América Latina (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)