Brasil reduz em 38% casos de malária em relação ao ano passado

De janeiro a março deste ano, a pasta notificou 31.872 casos novos da doença, enquanto no mesmo período em 2018, foram 51.076 casos

Brasília – Dados do Ministério da Saúde apontam redução de 38% de casos de malária no Brasil, em 2019. De janeiro a março deste ano, a pasta notificou 31.872 casos novos da doença, enquanto no mesmo período em 2018, foram 51.076 casos. Os dados foram apresentados no IV Seminário Estadual Alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Malária, que ocorreu em Manaus (AM). Na ocasião, a pasta também lançou a campanha ‘Brasil Sem Malária’.

Foto: Divulgação/MS

Sugestões

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) apresentou, nesta sexta-feira (26), à Câmara dos Deputados um relatório que sugere alterações no pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro.

Polêmicos

O texto é uma sugestão contra o ponto mais polêmico das medidas apresentadas pelo ex-juiz federal: a ampliação do excludente de ilicitude. Isto é, a aplicação de penas mais brandas para policiais que matam em serviço.

Remédios

A Polícia Federal divulgou que a secretária de Saúde da cidade de Agrestina, em Pernambuco foi presa em flagrante suspeita por irregularidades na compra de remédios controlados na Prefeitura. Agentes apreenderam documentos e medicamentos controlados que estavam acondicionadas de forma irregular.

O Secretario de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Mauricio Braga, participou, nesta sexta-feira (26), de evento simbólico para marcar o Dia Mundial de Propriedade Intelectual e Esporte (Foto: José Cruz/ABr)

Anúncio