Caixa ajudará a plantar 600 mil árvores em dois estados

O anúncio dos projetos que inaugurarão o programa foi feito nesta segunda-feira (18)

Brasília -Três projetos em dois estados, Minas Gerais e Tocantins, receberão parte do lucro da Caixa Econômica Federal para o plantio de 600 mil árvores. Chamado de Caixa Florestas, o projeto também prevê a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O anúncio dos projetos que inaugurarão o programa foi feito nesta segunda-feira (18) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

(São Roque de Minas – MG, 18/10/2021) Escav reconhecimento, Serra da Canastra, Nascente do São Francisco.
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Zoológico

O vereador Luis Mitoso (PTB) protocolou na Câmara Municipal indicativos 933 e 934 aos executivos municipal e estadual, respectivamente, para a criação de um zoológico em Manaus, em regime de Parceria Público – Privada (PPP).

Postagens

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou uma queixa-crime feita pelo empresário Luciano Hang contra o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Na ação, movida em 2019, o dono da Havan acusa o político de prática de crime contra a honra devido a postagens realizadas em uma rede social.

Relatório

O papa Francisco recebeu, ontem, o primeiro-ministro da França, Jean Castex, durante uma audiência privada de meia hora no Vaticano. Na reunião, os dois conversaram sobre o polêmico relatório sobre os abusos sexuais de menores cometidos por décadas na Igreja Católica no território francês.

 

blank

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que as exportações do agronegócio foram de US$ 10,10 bilhões em setembro, atingindo o recorde da série histórica no mês. O valor foi 21% superior exportado em setembro de 2020. Foto: Banco de imagens

Anúncio