Câmara acata subsídios para famílias de baixa renda comprarem gás

A aprovação foi simbólica, sem a contagem de votos, e o texto segue agora para o Senado

Brasília – Com apoio de todos os partidos da Casa, com exceção do Novo e da base do governo, a Câmara aprovou a criação do ‘Desconto Gás’, um subsídio mensal pago pelo governo e destinado às famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha. A aprovação foi simbólica, sem a contagem de votos, e o texto segue agora para o Senado. O subsídio será concedido na forma de um crédito pecuniário, por meio de cartão.

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Preocupação

Diante da elevação do preço dos combustíveis, subida da energia elétrica e alimentos, o Amazonas deve enfrentar mais um problema: o corte de 10% das alíquotas do Imposto de Importação (II), o que afetaria diretamente a Zona Franca de Manaus. O alerta é do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que repudiou, nesta quarta-feira (29), a postura do governo federal em meio à crise econômica.

Manifestação

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, citada na CPI da Covid, ontem, por suposto envolvimento com o chamado ‘gabinete paralelo’ e as supostas irregularidades da Prevent Senior, negou quaisquer relações com a operadora de saúde. Em nota, Nise também afirmou que não foi a médica responsável pelo tratamento do médico Anthony Wong, defensor do ‘tratamento precoce’.

blank

Relatório A Agência Nacional do Petróleo (ANP), revela que os campos de Búzios e Sul de Tupi, que produzem sob o regime de cessão onerosa na região do pré-sal da Bacia de Santos, estão entre os maiores produtores nacionais (Foto: Stéferson Faria/Agência Petrobras)

Anúncio