Câmara aprova retorno de comissões e do Conselho de Ética

O funcionamento dos colegiados estava suspenso desde março de 2020, em razão da pandemia

Manaus – A Câmara dos Deputados vai retomar as comissões e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O funcionamento dos colegiados estava suspenso desde março de 2020, em razão da pandemia. Na ocasião, a Casa adotou um sistema remoto para a deliberação de projetos através apenas do plenário virtual. Agora, será adotado um sistema híbrido de deliberação, com presença física e remota de parlamentares, no plenário e colegiados.

(Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Pesar

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou com pesar a morte do pedagogo, pastor e presidente da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Moriá, Francisco Daniel Melo, 54,, ocorrida nesta sexta-feira, 12, em decorrência de complicações da Covid-19.

Nova cota

Mães de crianças com deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave podem ter uma cota de vagas garantidas nos concursos públicos. É o que propõe o PL 4/2021 , que altera o regime jurídico dos servidores públicos da União.

Máscaras

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira, 12, para derrubar vetos do presidente Jair Bolsonaro ao o uso obrigatório de máscaras.

blank

A concentração e o desfile de blocos e escolas de samba estão proibidos no Rio por força de um decreto municipal. Em caso de descumprimento, poderão ser apreendidos os instrumentos musicais e os responsáveis serão multados. (Foto: Tomaz Silva/ABr)

Anúncio