Câmara de Borba começa processo para cassar Peixoto

Peixoto é um dos alvos da Operação Garrote

Manaus- Com sete votos favoráveis, a Câmara Municipal do município de Borba , iniciou na noite de segunda-feira (19), procedimento para cassar o prefeito do município, Simão Peixoto, preso desde o dia 29 de maio quando se entregou à polícia em Manaus, suspeito de fazer parte de um grupo criminosos que desviou recursos públicos no município. Peixoto será investigado por quebra de decoro parlamentar. A vereadora Enfermeira Tatiana, pivô da primeira prisão de Peixoto pelos crimes de ameaça e difamação cometidos contra a vereadora, foi escolhida por meio de sorteio, como membro da comissão processante. Peixoto é um dos alvos da Operação Garrote que obteve mandado de prisão contra ele e integrantes de uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos em Borba.

Racismo
O combate ao racismo nos estádios e arenas do Amazonas poderá ganhar mais um reforço com o Projeto de Lei nº 530/2023 aprovado, ontem, na sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Linhão 1
Na madrugada desta terça-feira (20), a Amazonas Energia concluiu o processo de energização da nova subestação de Itacoatiara.

Linhão 2
Com a transferência de carga da cidade para a subestação, a usina termelétrica será desativada e a cidade integrará o Sistema Interligado Nacional.

Cadastramento
Com a publicação de portarias detalhando as regras do novo Minha Casa Minha Vida, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) alerta os 62 municípios do Amazonas para a necessidade de cadastramento de seus respectivos projetos habitacionais.

Habitação
O prazo de cadastro para a primeira fase do programa, que deverá contratar até 130 mil unidades em áreas urbanas, vai até dia 28 de dezembro próximo.

Convocação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST aprovou, ontem, convocação para o presidente do MST, João Pedro Stédile.

Fraude
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) incentiva os envolvidos na fraude da Americanas que negociem acordos de delação.

Terra Yanomami está sem registro de garimpo desde maio, anuncia PF

blank

(Foto: Divulgação/ABr)

A Polícia Federal informou, ontem, que não encontrou registros de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, na região Norte do Brasil, no último mês. Os sistemas de satélite que monitoram a área identificaram o crime pela última vez em 6 de maio. Desde que se iniciou o monitoramento das áreas, é a primeira vez que se verifica a ausência de garimpo por um período tão longo.

blank

(Foto: Joedson Alves/ABr)

Golpistas O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de mais 45 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. A partir de sexta-feira (23), a Corte vai analisar o oitavo bloco de investigados que foram denunciados pela PGR.

Ministra em moto sem capacete

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi filmada andando de moto no Rio de Janeiro sem capacete no Complexo da Maré, zona norte.

Deputado faz notas com Lula

O deputado Filipe Barros (PL-PR) provocou membros da CPMI do 8 de janeiro com um maço de notas falsas com o rosto do presidente Lula (PT).

Anúncio